Política

Sexta-feira chuvosa de campanha nas ruas em São Gonçalo

Dia de campanha nas ruas, mesmo sob chuva, para candidatos à Prefeitura de São Gonçalo, nesta sexta-feira (30). O pleito que definirá o nome do chefe do Executivo pelos próximos quatro anos será realizado no dia 15 de novembro.

Dejorge encontrou eleitores. Foto: Ascom/Republicanos

Nem a chuva atrapalhou a caminhada do candidato à Prefeitura de São Gonçalo pela Coligação "Por Amor a São Gonçalo", Dejorge Patrício (Republicanos), na manhã desta sexta-feira (30), no bairro Jardim Catarina. À tarde e à noite o candidato seguiu em reuniões com lideranças políticas e religiosas pelas regiões do Luiz Caçador, Pachecos, Neves, Barro Vermelho e Rio do Ouro. 

"O que não pode é a população ficar perdendo seus móveis, eletrodomésticos e até a vida a cada enchente. Vamos trabalhar firme para resolver os problemas da nossa cidade", disse o candidato.

Nanci conversou com a população. Foto: Ascom/Cidadania

Aproveitando o ponto facultativo do funcionalismo público, o prefeito de São Gonçalo e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), fez corpo a corpo na manhã desta sexta-feira (30) nos bairros do Rocha, Jardim República e Marambaia. À tarde, ele caminhou pelas ruas do Porto da Pedra e Morro do Abacatão.

"Apesar de todos os problemas que encontramos em 2017, quando assumimos a prefeitura, conseguimos levar obras de pavimentação em concreto em 50 km de vias da cidade. Vamos avançar com este projeto, que é uma parceria muito importante entre a prefeitura e que deu certo", garantiu Nanci.

Capitão Nelson interagiu nas ruas. Foto: Maria Costa/Ascom

Já o Capitão Nelson (Avante) ignorou a chuva e caminhou pelas ruas do bairro Coelho, na manhã desta sexta-feira (30). Durante o corpo a corpo, o ex-deputado estadual e vereador licenciado foi acompanhado por apoiadores, apresentando suas propostas aos comerciantes e moradores locais, enfatizando durante o seu discurso quais melhorias deseja implementar no município. O candidato destacou, na oportunidade, a educação e segurança do município.

“O sistema de educação de nossa cidade irá mudar. Já no ano que vem, sendo eleito, vamos implantar pelo menos cinco colégios em tempo integral para dar assistência para as crianças. Neste ano, devido à pandemia a maioria dos alunos não puderam ter acesso as aulas online, por não terem computadores, telefones ou internet em suas residências. Por isso, será necessário a elaboração de um primeiro e segundo plano voltado para a área da educação, para que a crianças não fiquem sem estudar no próximo ano”, disse o candidato.

Ao término, o prefeitável prosseguiu com sua agenda, realizando reuniões durante à tarde no Laranjal. Em seguida, andou nas avenidas próximas da localidade, visitando moradores da região. Já à noite, se encontrou com moradores nas regiões Parada 40 e Vista Alegre.

Os candidatos Dimas Gadelha (PT), Dayse Oliveira (PSTU), Isaac Ricalde (PCdoB), Ricardo Pericar (PSL), Roberto Sales (PSD) e Rodrigo Piraciaba (PSB) não informaram compromisso de campanha até a publicação da matéria.

< Nem a chuva atrapalha candidatos em Niterói INSS inicia pagamento de diferenças do auxílio-doença <